Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de julho de 2012

PEDAL MYSTIC DRIVE

Olá pessoal! Aqui estou eu para mais um comentário sobre o maravilhoso mundo dos pedais. O pedal de hoje será o "Mystic Drive" Giannini. Adquiri o mesmo na loja de equipamentos do qual eu represento, a WM Music, que fica situada aqui em Salvador no bairro de Brotas. Quando testei o pedal na loja, fiquei impressionado com o seu designer, muito bem feito e com uma super caixa que reforça a segurança do equipamento e evita danos num possível envio por exemplo. Bom... Comecei o teste com o ganho no mínimo e automaticamente o pedal vira uma espécie de boost, destacando um pouco as notas, vamos dizer assim... um clean mais destacado. Aumentando o drive pude conseguir um bom timbre para blues que combinado a um pouco do reverb do amp, pude conseguir um bom sustainer, principalmente nos solos. Aumentando mais um pouco o drive e testando com minha guitarra Les Paul pude alcançar bons timbres tocando rifs de classic rock, Com zeppelin, purple, Hendrix entre outros, mas o que mais me chamou atenção mesmo foi o drive todo aberto. Tanto bases como solos muito bem definidos e com um ótimo sustainer. O pedal também apresenta no seu knob de tone bons graves e isso pra quem toca rock e deseja obter aquele famoso "Peso" na distorção é o pedal ideal. O pedal apresenta também uma função chamada de "Scoop" que acionada torna o som do equipamento com tons de médio, apesar que minha preferência é deixar essa função desabilitada, mas isso é uma questão pessoal. No mais acredito que a Giannini foi muito feliz ao desenvolver esse pedal que sem dúvida nenhuma é um dos grandes equipamentos do mercado e com um custo benefício muito bom! Abraços e até a próxima!

2 comentários:

  1. Blz Brother se for possivel postar c qual amp vc testou. Num amp transistorizado o pedal tem muito ganho e pouco drive pq o q eu estou usando esta assim. O q vc acha deste pedal ligado num amp trans?
    Fica c Deus e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Danilo. Mil desculpas pelo atraso da resposta, mas é que levei um tempo trabalhando em alguns projetos e pouco me sobrou tempo. Mas vamos lá. Por incrível que pareça o amp q eu testei foi um meteroro Demolidor FWB 20, que é para contra-baixo, mas o som dele é muito bacana principalmente por q dou aulas na minha escola e não preciso carregar muito peso. O lance do amp é o seguinte; se vc utilizar com amps pequenos a resolução do falante tende a jogar muito agudo no instrumento e isso prejudica o som do pedal. Para vc timbrar é mais difício. Mas o pedal tem um "Punch" bacana e o grave dele é muito generoso. Independente do amp é um pedal de fácil timbragem, mas te aconselho a não usar a função scoop pois propicia agudos desagradáveis e tira a definição das notas.

      Excluir