Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Revolution Tube Drive - Meteoro

Olá pessoal! Tudo bem? Estou aqui para mais uma postagem e agora venho falar com pedal "REVOLUTION TUBE DRIVE" da Meteoro. Eu estava cansado da minha pedaleira digital e depois de algumas pesquisas resolvi investi numa pedaleira analógica. Os pedais de ambiência e modulação que eu sempre quis eram o DD3 e o CH 1 Chorus, ambos da Boss. Primeiro por que sempre curti o som deles, versatilidade e claro se vocês pesquisarem vão constatar que fazem parte do set de grandes músicos do mundo, afinal, seus timbre são inquestionáveis. Bom... mas eu estou aqui para falar do drive. Quando eu vi o pedal pela primeira vez achei o seu designer muito interessante e de cara percebi que se tratava de um pedal nos moldes do V-Twin (Mesa boogie) e a especificação de valvulado me deixou curioso para testá-lo. Fui em uma loja de Salvador e não demorou muito para eu me impressionar com a gama de timbres que o pedal pode proporcionar ao músico, tanto com timbres pesados, tanto com timbres limpos. Sua carcaça é muito forte, o pedal pesa um pouco mas isso foi um fator que contou pontos positivos na minha escolha. Eu estava interessado em um drive que lembrasse a “cremosidade” do timbre de solo dos Eric Johnson, sem muita sujeira, notas nítidas e por aí vai. O pedal tem 6 nobs, 3 de equalização, 1 de volume, 1 de ganho e 1 que tem o nome de “contour” (Contorno) e que faz muita diferença ao ser modificado. A seguir, clicando aqui ao lado PEDAL REVOLUTION TUBE DRIVE teremos o review onde texto e explico cada função do pedal. Obrigado, forte abraço à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário