Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de maio de 2013

TCC sobre Mozart Mello e Jam com Jurandir Santana

E aí galera! Bom dia à todos. Estou mais uma vez escrevendo para falar de um dos grandes orgulhos que a música me trouxe. Nos idos de 2009 recebi a notícia de que na conclusão da minha Licenciatura eu teria que produzir um trabalho de conclusão de curso, mas conhecido como TCC e que é a dor de cabeça de muitos universitários por aí. A matéria não era fácil, pois o nosso docente era rígido demais e não aliviava na cobrança das inúmeras leituras e resenhas que tínhamos que fazer e muito menos na escolha do tema, que apesar de ser livre, ele fazia questão que estivéssemos com o domínio pleno do mesmo. Entre mortos e feridos salvaram-se poucos! rsrs.... mas valeu muito a pena o ensinamentos e a pressão psicológica exercida por ele, pois me rendeu uma grande aproximação com o meu grande mestre Mozart Mello. Meu tema foi "A RELEVÂNCIA DE MOZART MELLO NO ENSINO DA GUITARRA NO BRASIL" onde comprovei no meu artigo através de pesquisas e opiniões de grandes músicos da Bahia a eficácia do "Sistema 5" no aprendizado desse instrumento maravilhoso. Tive a oportunidade de entrevistar o mestre por algumas vezes e posteriormente de ir a minha querida São Paulo para conversar pessoalmente com Mozart e a felicidade de conhecer a Expor Music 2010. Vou deixar o meu trabalho disponível para o conhecimento de todos e também uma jam com um dos meus entrevistados, o grande guitarrista baiano Jurandir Santana. TCC MOZART MELLO Jam com Jurandir Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário